Quais serão os impactos climáticos sobre a próxima safra de cana?

Поделиться
HTML-код
  • Опубликовано: 29 авг 2024
  • Perto da metade da safra 2024-2025 de cana-de-açúcar no Centro-Sul do país, a única certeza é que ela será menor do que a safra anterior, um recorde histórico. Mas qual é o tamanho da redução na safra atual e de que forma a questão meteorológica afeta o resultado?
    São perguntas que a próxima edição da série de lives ‘Conexão SCA Brasil’, quarta-feira, 17 de julho, das 10 às 11 h.
    O programa terá a participação do CEO da SCA Brasil, o economista e especialista Martinho Seiiti Ono, com dois convidados especiais:
    • O diretor de Inteligência Setorial da União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (UNICA), coordenador do Núcleo de Bioenergia do Observatório de Bioeconomia e coordenador acadêmico dos MBAs executivos em Agronegócio, ambos da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luciano Rodrigues;
    • A meteorologista da Climatempo - considerada a principal empresa de meteorologia do Brasil e dona de um dos sites mais acessados do país, Dayane Figueiredo;
    As alterações climáticas vêm obrigando o setor sucroenergético a focar ainda mais nas previsões e análises meteorológicas. Estudos são fundamentais para projetar o volume de cana processada durante a safra, prever demandas e até mitigar prejuízos, mantendo os negócios em patamar saudável.
    Até agora, a expectativa é de uma safra menor do que a anterior, que superou 654 milhões de toneladas e foi maior do que o total da temporada anterior em 19,29%, recorde histórico para a região Centro-Sul que concentra mais de 90% da cana produzida no Brasil. A grande dúvida é o tamanho da redução na atual safra e que impactos essa diminuição na oferta de matéria-prima pode produzir.
    Para o CEO da SCA Brasil, as atuais condições climáticas verificadas em pleno inverno, com temperaturas elevadas e estiagem longa, podem afetar a produção. Um cenário mais definido deve se configurar no final de agosto ou setembro, mas para o setor, o quanto antes essas informações forem sendo trabalhadas, melhores serão os resultados para o mercado.
    “A cana tem sido direcionada para a produção de açúcar, o que dá ao etanol de milho um papel determinante para a produção de etanol. Vejo com bons olhos a produção sendo ampliada para diversas partes do país, com pelo menos 10 novas plantas sendo inauguradas nos próximos dois anos”, afirma Ono.
    Canal da SCA Brasil no RUclips. Curta e compartilhe :
    / @scabrasil_
    Página da SCA Brasil no LinkedIn:
    / scabrasil
    Página da série “Conexão SCA Brasil” no Spotify:
    podcasters.spo...
    INFORMAÇÕES PARA JORNALISTAS:
    MediaLink Comunicação Corporativa
    Flávio Falcão
    ffalcao@medialinkbrasil.com
    (011) 9 5558-9752
    Sandra de Angelis
    sdeangelis@medialinkbrasil.com
    (011) 9 9911-3798

Комментарии • 4

  • @heldermaia3404
    @heldermaia3404 25 дней назад +2

    Bom dia!
    Muito bom o trabalho dos senhores, de compartilhar conosco, público, um entendimento ainda mais profícuo sobre as consequências impactantes na economia geral do mercado de produtos oferecidos a população do Brasil, para o ano de 2025. Parabéns!

  • @delciobolzan4554
    @delciobolzan4554 25 дней назад +1

    Boa tarde!

  • @delciobolzan4554
    @delciobolzan4554 25 дней назад +1

    Tenham um ótimo domingo 🙏

  • @DeusdeteSantos-dp4qs
    @DeusdeteSantos-dp4qs 26 дней назад +2

    Eu